sábado, 23 de novembro de 2013

Henry Lee Lucas - História real que inspirou filmes de terror




Henry Lee Lucas nasceu na Virgínia, em 1936. Lucas foi o mais jovem dos 9 filhos, Viola Dixon Waugh, uma prostituta alcoólatra. Seu pai era um funcionário da antiga estrada de ferro e alcoólatra que perdeu as pernas em um acidente. Lucas teve uma infância traumática que envolveram espancamentos e traumas sexuais de sua mãe. De acordo com a sua família, sua mãe às vezes o forçava a vê-la fazendo sexo com homens e o vestia com roupas de mulher. Aos 10 anos, Lucas foi esfaqueado no olho que consequentemente foi substituído por um olho de vidro.

Depois que seu pai morreu de hipotermia, Lucas fugiu de sua casa e começou sua vida como um andarilho. Em 1951 Lucas alegou que ele cometeu seu primeiro assassinato quando ele estrangulou uma menina de 17 anos até a morte. Lucas também alegou que ele cometeu atos de bestialidade durante sua vida como andarilho.

Em 1959 a Lucas mudou-se para Michigan para viver com sua meia-irmã Opal. No ano seguinte, sua mãe visitou-o em Michigan, apenas para ser assassinado por Lucas, depois de uma disputa. Lucas foi preso e condenado à 20/40 anos de prisão. Depois de 10 anos de prisão Lucas foi liberado devido à superlotação.

Depois de ser libertado, Lucas foi para os arredores da América do Sul. Ele conheceu um homem chamado Ottis Toole e começou um relacionamento com sua sobrinha de 12 anos Frieda Powell. Lucas afirmou que o trio cometeu centenas de assassinatos.

Em 1983 Lucas foi preso por posse ilegal de arma de fogo e mais tarde acusado de um assassinato de um homem de 82 anos de idade. Henry Lee Lucas confessou estar envolvido em cerca de 600 assassinatos (em conjunto com Ottis Toole) cerca de uma morte por semana entre 1975 e 1983. Lucas morreu de insuficiência cardíaca na prisão em 2001, com 64 anos.

A história de Henry Lee Lucas inspirou os seguintes filmes:
Henry: Portrait of a Serial Killer
Drifter: Henry Lee Lucas


Nenhum comentário:

Postar um comentário