quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Illuminati e a Nova Ordem Mundial



Illuminati é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais
comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinônimo de Nova Ordem Mundial.    Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.
 A Nova Ordem Mundial (NOM) é uma teoria conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar e escravizar o mundo através de um governo mundial único. A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos de todo o mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.
 Nesta teoria, ocorrências significativas são ditas que são causadas por um grupo extremamente poderoso e secreto ou de vários grupos interligados. Acontecimentos históricos e atuais são vistos como passos de um curso planejado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, controle mental, e o medo à base da propaganda (cultura do medo).
 Uma das variantes da moderna teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial seria um plano concebido por Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati, que segundo os teóricos ainda existe e continua a perseguir a implementação desta nova ordem. 



Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos pesquisadores têm especulado que os Illuminati sobreviveram à sua supressão, por causa de sua infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa, as Guerras Mundiais e os ataques de 11 de setembro de 2001; levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação da Nova Ordem Mundial.




"O olho da Providência" ou "O olho que tudo vê"

O olho que tudo vê, olho da Providência ou all seeing eye é a representação do grande poder da onisciência divina. Simboliza a penetração em tudo, a impossibilidade de escapar da vidência Divina. Tem estreita ligação com o símbolo maçônico conhecido como Delta radiante, figura de um triângulo equilátero radiante com um IOD ou olho em seu centro (símbolo da divindade). Muito similar ao olho da Sabedoria de Horus. É o símbolo máximo presente em um Templo. No selo da nota de um dólar Americano encontramos uma peculiar representação deste: O significado do número 13, que aparece em cima deste símbolo, não é limitado ao número das colônias originais. O emblema secreto dos neófitos antigos, composto aqui de 13 estrelas, aparece também acima da cabeça da "águia." O moto, E Pluribus Unum ("De muitos, um"), contem 13 letras, como também a inscrição, Annuit Coeptis ("Anunciando o nascimento da") A "águia" carrega em sua garra direita 13 folhas e 13 bagas e em sua garra esquerda um feixe de 13 setas. A pirâmide consiste em 72 pedras arranjadas em 13 fileiras Sabe-se que o número 13 é o número da morte no tarot, símbolo este de mudança e rompimento com o passado, Transformação radical, renascimento, Libertação dolorosa, Novas perspectivas.



O Olho que Tudo Vê é utilizado como um  lembrete para os Maçons de que sempre são observados pelo Grande Arquiteto do Universo. Tipicamente o Olho Maçônico da Providência tem um semi-círculo de luz sob o olho — frequentemente com os raios incidindo para baixo. Às vezes, um triângulo é incluído ao Olho, mas isto é visto como uma referência à preferência do Maçom para o número três em numerologia. Outras variações do símbolo também podem ser achadas, com o olho sendo substituído pelas letras ‘G’, representando o Grande Arquiteto.

Algumas celebridades fazendo/utilizando símbolos do Illuminati


  




                       "Princess of the Illuminatis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário